Marketing digital: Descubra o que é, vantagens e muito mais!

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Georgeana Lima

Junte-se à nossa lista de subscritores

Pegue o Seu 🎁🎁, Entre para nossa lista e Receba Conteúdos Exclusivos.

Todos os seus dados estão protegidos

Afinal, que é marketing digital de fato?

Você já ouviu falar sobre, sabe que muitas pessoas trabalham assim e sabem também que existem pessoas ficando rico com isso, mas não sabe por onde começar?

Pois bem, eu posso te ajudar…

Neste artigo eu vou te mostrar o que é de fato o marketing digital.

Confira este conteúdo logo abaixo!

O que é Marketing Digital?

 

O Marketing Digital é o marketing executado em local digital. Ele usa ferramentas tal como redes sociais, e-mail marketing e sites.

O ambiente web permite que as companhias se aproximem mais de seus públicos, e é nesse ponto que precisam entender como se comunicar da maneira correta.

Além de simplificar no instante correto a comunicação por empresa e consumidor de forma direta e personalizada, o Marketing Digital é uma ótima ferramenta para fortalecer a marca e como resultado fazer melhores vendas.

Como realizar Marketing Digital?

O primeiro passo para aumentar as suas vendas é notar o Marketing Digital tal como um gerador de oportunidades. Logo após, é fundamental analisar, definir metas que possam ser alcançados e, acima de tudo, entender bem o seu publico- alvo.

Assim sendo, a internet é a forma mais segura de conquistar informações sobre o perfil do seu consumidor, porque as redes sociais como o Instagram são ferramentas poderosas para fazer uma relação mais próxima com o cliente, além de serem uma alternativa efetivo para garantir as melhores vendas.

Quais as benefícios do marketing digital

 

Quais as vantagens reais para seu negócio?

Confira algumas dos principais benefícios do marketing digital:

Mais interatividade com a audiência

Uma das qualidades que fazem o marketing digital ser cada vez mais aceitado em relação aos meios de comunicação tradicionais é a interatividade com o público que ele oferece.

Pense bem: uma propaganda em jornal ou um anúncio na televisão representam um sistema de comunicação de mão única. A marca transmite uma comunicação, porém não estabelece um diálogo com a audiência.

Permite segmentar o público com precisão

 

Um dos maiores problemas do marketing clássico é que não há controle a respeito de quem é impactado pela campanha.

É até possível selecionar um jornal ou uma emissora de TELEVISÃO mais alinhada ao perfil do público-alvo da marca, porém isto não protege que essas pessoas terão tangível ambição no produto ou serviço.

Com o marketing digital, por outro lado, é capaz orientar as mensagens e conteúdos para as pessoas certas. Ou melhor, somente para aqueles usuários com o perfil ideal para seus objetivos.

Permite ver e mensurar as ações

No momento em que você divulga um anúncio em uma revista, dificilmente pode distinguir quantas pessoas foram atingidas pelo conteúdo e a proporção delas que adquiriram o produto ou serviço após ver a peça.

Isto não ocorre com o marketing digital!

Graças à segmentação, você é capaz de orientar sua comunicação para o perfil certeiro de seu público-alvo. Além do mais, as ferramentas na internet permitem acompanhar em tempo real os resultados das campanhas com total urgência.

Principais técnicas de marketing digital

 

Inbound marketing – o que é marketing digital

O inbound marketing, similarmente chamado de marketing de atração, possui como propósito atrair as pessoas, despertando o ambição do público nos produtos e serviços da marca.

Nessa estratégia, as companhias procuram compreender as dores e necessidades dos clientes em potencial para proporcionar explicações mais assertivas para seus desejos e necessidades.

Ao contrário do marketing tradicional, no qual o consumidor é passivo e somente recebe a mensagem, no inbound acontece o contrário.

É o cliente que busca a empresa no momento em que percebe que possui um problema.

Marketing de conteúdo – o que é marketing digital

À medida que explicamos, uma das formas de estimular o interesse do público na sua marca é proporcionar conteúdos e informações relevantes, que o ajude a solucionar seus problemas. E este é exatamente o propósito do marketing de conteúdo.

Porém, para isto, é necessário saber bem sua persona, que é o perfil de seu cliente ideal. Com isto, fica fácil fazer conteúdos mais direcionados, que conversam de modo direto com as dores do público. E, dessa maneira, fazer mais brand awareness para a marca, gerar tráfego qualificado e fazer leads.

Blog – o que é marketing digital

 

Elaborar e alimentar um blog é a estratégia de marketing de conteúdo mais comum e similarmente uma das mais interessantes.

Afinal de contas, o blog é um canal especial de seu negócio, sem qualquer tipo de interferência normal em mais canais.

Lá, você pode publicar o que quiser, no momento em que quiser e do modo que quiser, com total liberdade sobre os conteúdos produzidos.

Conclusão sobre o que é marketing digital

O que você achou deste conteúdo? Gostou?

Se sim, comente aqui abaixo e eu espero que eu tenha te ajudado de alguma forma.

Um forte abraço e até mais! 😉 

Quer Aprender a Criar Um Negócio

Trabalhando da Sua Casa?

Digite Seu E-mail Abaixo e Receba o E-book Que Criei Te Ensinando

13 Maneiras de Empreender e Gerar Renda no Conforto da Sua Casa.

É o Meu Presente Pra Você!

Todos os seus dados estão protegidos

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Pegue o Seu 🎁🎁, Entre para nossa lista e Receba Conteúdos Exclusivos.

Todos os seus dados estão protegidos
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro

Descubra Como eu Ganho R$762 por Dia com o Meu Blog

Coloque o Seu Email e Baixe o Meu E-Book Grátis "13 Formas de Empreender e Gerar Renda no Conforto da Sua Casa"

Gratuito

Trabalhe em Casa

Renda Online

Os seus dados estão protegidos